domingo, 15 de setembro de 2013

Maquiagem: minhas bases

Hoje vou mostrar para vocês as bases de rosto que tenho usado. Não sou de passar maquiagem todos os dias, então só uso base quando vou sair pra alguma festa ou para um lugar que tenha que ir arrumadinha.


Eu não consigo usar somente a base, sempre tenho que finalizar o acabamento com um pó compacto, para o rosto não ficar oleoso.


A primeira base que vou mostrar é a Base de Cobertura Média da Mary Kay. Essa foi a minha primeira base da vida. Tenho ela a muitos anos. A cor que uso é a Ivory 204, é a segunda mais clara. Como o próprio nome da base diz, ela é de acabamento médio. Fica super natural na pele. A textura é bem cremosa. Não me lembro quanto paguei, mas no site da marca diz que ela custa R$46,00.


Depois de me interessar mais pelo mundo da maquiagem, fiquei com vontade de testar outras bases. Principalmente as bases da Maybelline que são super famosas. Então comprei a Pure MakeUp da marca na cor mais clara, que é a 20 Beige Claro. Essa base também tem acabamento médio. Achei que o tom deixou a minha pele um pouco mais rosada. A textura dela é bem cremosa. Não me lembro quanto que paguei nela, mais foi algo em torno de R$30,00. Ah, comprei ela no Walmart.


Como mostrei para vocês no post que fiz de comprinhas na Quem Disse, Berenice?, na minha primeira compra na loja fiquei com vontade de testar a base, então trouxe ela comigo. A base que eu trouxe é a Base Líquida Mate e a minha cor é a 2B. Fiz o teste na loja para descobrir a minha tonalidade. Ao contrário das outras que mostrei, essa é mais líquida. A cobertura dela é média alta. O que me chamou atenção nessa base foi o cheirinho que ela tem. É um cheirinho bem suave de flores e frutas. Eu adorei! Ela custa R$43,90 mas eu comprei com 20% de desconto pois fiz o teste de cor na loja.

Aqui vai a amostra das cores para vocês terem uma noção. Dá pra ver como a base da Quem Disse, Berenice? é mais líquida. E como a da Maybelline é mais rosada.


A minha preferida está sendo a da Quem Disse, Berenice? Até deixei de lado a minha da Mary Kay que amava tanto.

Qual é a base que vocês usam?
Já usaram alguma das que eu mostrei?

Beijos, beijos,


Related Posts with Thumbnails