sábado, 18 de junho de 2011

Sobre a pele...

Meninas, hoje eu começo o meu post sobre como preparar uma pele para receber aquela maquiagem do dia-a-dia ou a maquiagem bapho da noite, mas antes eu queria deixar um "aviso" pra vocês.

Eu gosto muito de maquiagem, muito mesmo, e é por isso que eu invisto uma graninha mais pesada no assunto. Eu venho tentando mostrar aqui que é possível fazer maquiagens super legais com o pouco que se tem em casa, já que a maioria das pessoas não gosta de maquiagem a ponto de investir como eu faço. Aqui em casa ainda tem o porém da minha mãe também ser louca pelo assunto. PENSEM!
Então eu sempre compro novidades que acho legal, coisas diferentes, tenho um arsenal BEM variado.

Mas o negócio é, eu continuo insistindo que a gente não precisa disso tudo para ficar bonita. Você não precisa ter todo o arsenal da MAC e todos os lançamentos, ou até mesmo SABER o que é uma Sephora pra se cuidar. A Avon, a Contém 1g e até mesmo o chines que vende maquiagens de procedência duvidável já fazem um trabalho muito bom para quem só usa maquiagem as vezes e ainda está entrando no assunto.

Então, eu escrevi essa bíblia INTEIRA çpra falar que: Eu vou mostrar aqui pra vocês o que eu tenho e o que eu uso pra ilustrar a função de cada coisa. Ninguém aqui precisa ter exatamente a mesma marca pra conseguir fazer o mesmo. Eu vou sempre tentar citar genéricos Brasileiros com preços mais acessíveis e, quando eu não souber nenhum, vou dar dicas de aonde se encontra. Eu pensei sériamente inclusive em dar uma de Ana Maria Braga apagando a marca das coisas pra vocês entenderem que eu estou me referindo ao produto e ao que ele faz, e não à marca, (já que algumas delas não são encontradas facilmente aqui) mas ninguém aqui tem  7 anos de idade e depois dessa conversa ninguém vai vir aqui falar "AH, VOCÊ SÓ MOSTRA COISAS QUE NÃO VENDEM AQUI, OU QUE SÃO CARAS, OU QUE MIMIMI" De novo: Eu vou focar no produto e pra que ele serve. Quem quiser pedir dicas de alguma coisa específica, fico muito feliz em responder os comentários.

BORA PRO POST MINHA GENTE!



Protetor Solar:


O primeiro e, na minha opinião, o mais importante: Protetor solar.
Gente, não dá pra sair sem protetor. Seja no inverno, seja no verão. Protetor solar é o único que eu cuspo em tudo o que eu disse alí em cima e falo: Tem que gastar uma grana e qualidade é super importante! Ninguém quer desenvolver uma alergia na cara né.
Não rola ficar passando SUNDOWN no rosto no dia a dia. Detona! A pele do rosto é a mais judiada no dia a dia, e a gente tem que cuidar. Você pode não gostar de maquiagem, achar tudo isso uma frescurada, mas já dizia Pedro Bial: Use protetor solar.

Alguns deles vem até com base já, o que adianta muito a vida das pessoas no dia-a-dia, dando uma tonalizada na cor da pele e protegendo do sol.

Esse da Neutrogena não deixa a pele oleosa e eu já fui muito fã dele. Hoje em dia não acho ele sequinho o suficiente e, quando acabar, quero pegar um desses com base pra ver de qualé.

Uma gotinha do pititinho.

Esfoliante:
Um sabonete próprio para o rosto
Eu recomendo um esfoliante para tirar a pele morta e para evitar aquelas peles descamando que são horríveis. Clean&Clear é uma marca que a gente encontra nas melhores farmácias e mercados. É meio caro aqui no Brasil mas a Avon tem milhares de esfoliantes para todas as partes do corpo. No rosto é bom usar a cada 3 dias.

Bolinhasssssss

Esfoliando!

Tônico:


Tônico
Eu sempre achei que Tônico era a maior frescura do mundo. Até começar a usar... Ele é o que eu gosto de chamar "alimento" da pele. A maioria das pessoas usa um manipulado pelo dermatologista, e esse é realmente o ideal. Ele nutre a sua pele com tudo que ela precisa. Eu sou preguiçosa e uso um genérico que me satisfaz bem. Passo todos os dias a noite, depois do banho, a pele fica super macia.


Removedor:




O melhor na minha opinião.
Esse negócio de dormir com maquiagem não é bom para a pele. A gente tem que ter um removedor dos bons pra tirar aquelas mil camadas quando chega da balada. A pele precisa respirar, e um removedor é importantíssimo. Eu acho besteira gastar horrores em removedor quan do um baby johnson resolve tudo. É ótimo! Ele é feito para o cabelo delicado de um bebê e não arde os olhos. É hipoalergênico e que mais vocês querem? Hahaha
Ele resolve tudo, menos...

Removedor a base de óleo:



 Apesar do nome, ele não deixa a pele oleosa. Esse removedor é bifásico e é dispensável se você não usa muita maquiagem e muito rímel, mas se você é das que sofrem com rímeis à prova d'água, esse removedor é obra de Deus.


Olha eu lá atrás!
Ele fica dividido, e na hora de usar você tem que misturar bastante. Ele é a salvação para rímel a prova d'água, aquele que resiste até ao banho e que deixa a gente no dia seguinte com os cílios grudados. CREDO.
Mas, é ele também que salva quando a gente chora ou resolve entrar na piscina e não quer parecer um panda.


É isso meninas, se vocês aguentaram chegar aqui, vocês são guerreiras e ó <3
Espero que tenham sido úteis essas dicas e semana que vem eu vou tentar começar a falar da maquiagem pro rosto em si. Achei que cuidados com a pele antes de começar a mostras a maquiagem seria bem legal. Espero que tenham gostado.
Beijos








Related Posts with Thumbnails