sábado, 21 de maio de 2011

Sobre maquiagens e inseguranças..

Meninas, a gente aqui no blog preza muito pela vaidade não como uma futilidade e uma forma de alienação dos outros assuntos, mas como uma forma de levantar a auto-estima e dar aquele up no humor nos dias em que a gente preferia não sair de casa, aonde o cabelo está feio, a pele não está legal, o mundo está conspirando...

São pequenas coisas que fazem a gente se sentir mais bonita e mais segura.

Mas a  gente as vezes esquece que algumas pessoas "precisam" da maquiagem e acabam utilizando como uma muleta. Conheci uma menina que tinha problema de lábio leporino e tinha uma cicatriz na boca, e todos os dias apagava a boca com o corretivo e pó e re-desenhava os lábios. Acho que não cabe a ninguém julgar, mas o fato é que eventualmente, o melhor é a gente aprender a valorizar o que a gente tem de bom e a se sentir bonita como a gente é. Maaaaas, não vivemos em um mundo cor de rosa com coelhos andando na relva, e infelizmente é muito difícil conseguir aceitar os nossos defeitos e assumir que os temos.

Ontem um vídeo bombou na internet, e que já me segue no twitter sabe do que eu to falando. Uma menina que ensina tutoriais de maquiagem no youtube resolveu mostrar como ela é sem a maquiagem e chocou todo mundo. Ela tem vários tutoriais até bem famosos, mas nenhum nunca passa de 2 mil views. O vídeo de ontem está em quase um milhão! Ela teve a coragem de se assumir com todos os seus defeitos e de expor no youtube sua maior fraqueza em uma tentativa de conseguir levantar a auto-estima de muitas meninas que sofrem de acne como ela. Em todos os vídeos ela sempre comenta que tem acne e tudo mais, e sempre ficava adiando esse tutorial de como preparar a pele e esconder as imperfeições. Bom, sem spoiler, eu deixo aqui o vídeo para vocês verem.



Admirei muito a coragem dela. Pra vocês verem que aquela espinhazinha no canto do lábio ou aquelas manchas no rosto não são o fim do mundo e não podem estragar o seu dia.
Beijos

Related Posts with Thumbnails