sábado, 7 de maio de 2011

Pigmentos

Depois do desastre do vídeo da semana passada (ainda não me conformei que perdi toda a edição que tinha feito...) essa semana eu venho falar de pigmentos!
Eu nunca fui muito com a cara de pigmentos, que pra quem ainda tá boiando, são aquelas sombras em pó solto, também conhecidas como "asa de borboleta".

Eu sempre tive pé atrás com pigmento, em grande parte por não ter a mínima noção de como usar. Quando mais nova comprei na feirinha aqui em brasília umas 2 cores pra ver de qual era... Acabei com a cara colorida, o chão colorido, tudo colorido. Fiz uma zona com o tal do pózinho e jurei que nunca mais usava.


 
Ai a gente cresce, o google surge e a curiosidade volta. Eis que em uma das minhas compras online no ebay, eu ganho um pincel de ponta fina (os chineses adoram mandar brinde nas encomendas, são coisas pequenas mas geralmente bem úteis) que eu não tinha a menor noção da utilidade, mas com um adesivo escrito "pigment". Ja coloquei de lado, lógico. Logo depois eu ganho um pigmento roxo MARAVILHOSO (o da tampinha lanmei) e eventualmente eu tinha 4 potinhos de pigmento, o pincel próprio e mais nenhuma desculpa pra não usar.

 
Esse é o pincel próprio. Esses de nail art com a ponta fina que a gente encontra nas casas de cosméticos servem.

Bom, então eu me apaixonei pelos pigmentos ainda mais depois da dica de uma amiga pra fazer os olhos primeiro e a pele depois justamente pra evitar o colorido na cara toda. Uma dica óbvia mas que muita gente nem se liga (tipo eu)


Qual a vantagem do pigmento? Por ele ser mais soltinho, a cor dele é muito mais intensa. Fica lindo no make, as cores ficam mais vivas. Agora pra fixar é sempre bom passar um corretivo no olho antes (se você tiver primer próprio pro olho, melhor ainda!) e tem gente que aconselha usar o pincel mais molhadinho.


O Verde e o roxo chinês na pele. Dá pra brincar muito com pigmento e você encontra fácil fácil nessas feirinhas de chinês, como a feira do paraguai em brasília ou na liberdade em são paulo. Os de tampinha preta são da L'oreal e eu não tenho idéia de onde eles vieram, mas os dois tem uma cor linda.




Related Posts with Thumbnails