sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Restaurando as Unhas

A gente sabe que poucas unhas resistem a um bom glitter né! O bendito é um drama de se tirar das unhas, tendo até algumas técnicas pra facilitar o processo, mas o fato é que, pelomenos nas minhas unhas, o processo sempre tem conseqüências, até porque eu tenho o péssimo hábito de arrancar o esmalte, descascar ele inteiro e, com ele, arranco junto a proteção da unha.

De tempos em tempos acabo ficando com ela amarelada e preciso dar um tempo de esmaltes e ouvir comentários de "NOSSA, OLHA A COR DA SUA UNHA, O QUE ACONTECEU??"

Parece unha de quem fuma maconha/cigarro de palha o tempo todo sem parar. É realmente bem feio e dá uma aparência suja. O que eu faço então é: quando a unha começa a ficar com uma aparência meio porosa ou amarelada eu inicio um processo de cuidados intensos e vim aqui dividir com vocês.

O fato é que já testei colocar as unhas de molho no bicarbonato, dar 3 pulinhos, amarrar o esmalte na boca do sapo e a única coisa que realmente ajudou foi isso. Bora lá!


Começo com o removedor de cutículas sally hansen. Eu sei que a Risquè tem um também, mais líquido, mas nunca testei. Esse é um gel que tem o bico que facilita a aplicação. 10 minutos nas cutículas e


Meu amado palitinho de ferro. Não há palito de laranjeira no mundo que  me faça trocar. Bom, passo a parte pontuda pra ver se tem alguma pelinha travando. Depois dou uma empurrada com o outro lado pra soltar o que estava na unha ainda. Tudo com muito cuidado pra não danificar mais a unha.


Depois, pra retirar o produto, escovinha de unhas. Estimula a circulação, esfolia e retira o produto. Essas escovinhas vendem em qualquer mercado. Essa minha eu ganhei de uma amiga, mas sei que aqui em brasília pode ser encontrada na Varal, 106N.


Agora a mágica. A tal lixa de 4 passos. Atenção: Essa lixa não pode ser usada o tempo todo! Uma vez por mês no máximo. Ela tira as irregularidades das unhas, estrias e escamas. Nivela, dá uma polida e dá brilho. Parece até que está de base no final. A unha ganha um aspecto mega saudável, mas não se engane. Ela ajuda, mas se usar demais enfraquece a unha pois ao lixar tiramos a proteção quase toda da unha (no passo 4 parte dessa proteção é restaurada)


Retiro alguma pelinha que tenha ficado solta, dando só uma limpada. Não tiro as cutículas e só uso o alicate em casos extremos


Não gosto de pintar as unhas logo após usar a lixa, gosto de deixar a unha respirando e se recuperando um pouco mais. Logo em seguida eu já aplico o mira cuticle pois o gel lá em cima dá uma pequena ressecada nas cutículas.


E pra finalizar passo um dos dois líquidos para recuperação das unhas. Prefiro o da risquè, mas o sally hansen seca mais rápido. Escolho eles com base no que vou fazer depois, pra não ficar toda melecada.


Antes de dormir dou aquela melecada básica com Pantodez ou Bepantol. As cutículas e as unhas agradecem

Sei que pode parecer muita coisa, mas tirando os 10m de ação do gel removedor, em 15m você termina todo o resto. O resultado é bem satisfatório e proporciona unhas mais saudáveis.


Infelizmente esqueci de tirar fotos do antes, mas posso falar que minhas unhas estavam bem danificadas. Opacas, com algumas partes descamando, ligeiramente amareladas e com uma aparência nada saudável.


Unhas mais rosadinhas e com uma aparência mais saudável. Agora é deixar ela se recuperar um pouco mais antes de voltar aos esmaltes. 

Alguém aqui tem alguma outra dica pra evitar essa amarelice toda quando precisamos deixar as unhas respirarem? Com elas amarelas é sem condição total deixar sem esmaltes. Acabo não deixando respirar nunca pra não pagar o mico de sair na rua com as unhas quase laranjas.

Beijos 


9 comentários:

Veroneide Naves disse... [Responder comentário]

Ola!!!
Eu tambem nunca fico sem esmalte,por este motivo.Eu tambem quero a dica, de ficar com unhas clarinhas novamente.kkkkkkkkk
Gostei bastante da sua maneira de amenizar.

Abraço

Andressa disse... [Responder comentário]

Muito legal a resenha, adorei o blog e já estou seguindo,aliás estou participando do sorteio tb
bjus
http://andressacastanheira.blogspot.com/

Jessica disse... [Responder comentário]

Eu sofro desse problema também, e claro q odeio!
Só espero q as minhas voltem ao normal!!
Bjs

Ellen Miguel disse... [Responder comentário]

estão realmente com aparencia saudável...ainda bem que nao gosto de esmaltes com glitter.
heheheh bjos

Cah. disse... [Responder comentário]

As minhas unhas sempre ficam amareladas quando fico muito tempo usando esmalte. Além de quebradiças né. Minhas unhas realmente são meio fracas, mas depois que comecei a cuidar elas até resistem. Nunca tinha conseguido deixar crescer por exemplo. Pena que só posso usar a lixa 1 vez ao mes, me acostumaria facil com essa aparencia

Jennifer Priscylla disse... [Responder comentário]

Cah, parece que tem um branqueador óptico da Passe Nati mas nunca testei.
Talvez fosse uma opção melhor do que o esmalte...
Bjss

Daiana disse... [Responder comentário]

Também vi hoje esse braqueador optico da Passe Nati, mas fiquei na dúvida da qualidade e funciolalidade do produto. Cah, e esse removedor de cuticulas da risque?? Qual é, onde compra?? Tô louca por um desses removedores mais acho q os gringos estão muito caros!
Bjs

Fê Virgílio disse... [Responder comentário]

Adorei a dica!! =D


Bjinhuuuss

http://opratoprincipal.blogspot.com/

Cah. disse... [Responder comentário]

Gente, nunca vi esse da Passe Nati, mas se eu encontrar eu compro pra fazer resenha!!!
O removedor de cutícula é da Sally Hansen. Aqui em brasília é fácil encontrar nas perfumarias, mas eu não concordo com o preço. A melhor opção ainda é o ebay na minha opinião

Postar um comentário

Se indentifique antes de comentar. Assim fica mais fácil de eu te responder! ;)

Related Posts with Thumbnails