terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hidratação

Sabem aqueles dias em que nada dá certo? Hoje foi um deles. Tinha um post planejado desde a semana passada sobre o Minted da Revlon  (que por irônia já seria um post sobre um dia em que nada deu certo) e desde as 10 da manhã esse post ficava cada vez mais impossível de acontecer. De fotos que se recusaram a aparecer no computador à internet que se recusou a funcionar e trabalhos acadêmicos, esse post sai agora, quase 7 da noite. Peço desculpas pois sei o quão chato é quando a gente fica entrando nos blogs esperando atualizações e elas não aparecem. Mas vamos falar de unhas que é pra isso que eu to aqui!!
 Hoje em dia há essa nova polêmica do tirar ou não tirar a cutícula. É o novo dilema de nós amantes dos esmaltes.
         As classes se dividem nas que não tiram e pregam com a vida o quanto isso faz mal, e as que tiram mesmo e nem ligam, tira-se a cutícula desde o tempo do ronca e nunca morreu ninguém.
Eu sou do time das que não tira mas por pura preguiça!! Acho mais prático e rápido não tirar, sem contar que eu não tirava a cutícula, tirava o dedo!!!

        Polêmicas a parte, uma coisa é certa. Hidratação não só das cutículas mas das mãos nos garante não só unhas saudáveis como mãos mais jovens por mais tempo. Madonna não passava creme!
Selecionei alguns dos meus produtinhos para esses cuidados. Fotos bem banheirón pois afinal, é lá que guardo a maior parte deles.


Luvas de Silicone Avon: Amor resume. Gente, a absorção é quase imediata!! Melhor creme pra quando a gente tem mil coisas pra fazer e não pode se dar ao luxo de ficar toda lambrecada. Dá uma aliviada imediata mas também não é nenhuma manteiga de karité da vida. Lista dos Must Have


Creme para as mãos Dote: Um pouco mais melequento mas ótimo também, o cheiro é algo entre o agradável e o creuzo, até hoje não sei se gosto. Custou 2 reais em uma lojinha de posto de gasolina e não saiu mais da minha bolsa. Hidrata bem mas fica um pouquinho melecado. Coisa normal de creme, nada alarmante.


Mira-Cuticle: Foto mais desfocada não há. Eu uso ele as vezes, quando ele pula na minha mão. Não sou louca nele como a maioria das meninas mas, dos cremes específicos para cutícula ele realmente é meu segundo favorito. Não meleca a mão com esse bico lindo de Deus que ele tem.



Burt's Bees: essa cerinha eu ganhei da mami junto com as comprinhas de esmaltes que ela fez. A Michèle do Laquerized já fez um post sobre ela aqui! Ela é mais consistente um pouco que a granado e tem o MELHOR CHEIRO DO MUNDO. Sério, é um cheirão de limonada suiça que me faz amar esse troço mesmo detestando essa proposta latinha+cerinha+meleca. O cheiro salva tudo. E realmente hidrata muito.


J.R Watkins Hand & Cuticle Salve: Essa latinha linda veio da frança de presente de uma pessoa muito fofa. Mesma proposta do anterior, consistência BEM diferente. É uma manteiga mesmo, derrete e vira uma água melequenta e fica tudo uma oleosidade só. Não consigo usar. O cheirinho de lavanda é uma delícia e a latinha é liiinda, mas gente, se tem uma coisa que DETESTO é ficar melecada oleosa, até porque a proposta é hidratas MÃOS e cutículas. ECA


Sally Hansen Healthy Cuticles NOW! : Melhor. Produto. Ever.
O cheiro me lembra uma mistura de frutas cítricas com mamão, uma coisa verão que eu não sei explicar. Ao contrário das anteriores é um creminho mesmo. A desvantagem é que vem tão pouco comparado com o tamanho do pote!! Você passa o creminho nas cuticulas, ele absorve em 5 minutos e fica tudo lindo e cheiroso. Amor puro..

Faltou a cerinha granado, mas não encontrei a minha aqui. E como quase não uso porque não gosto da meleca, não me preocupei em colocar. Ela tem realmente um cheirinho delícia e tudo mais, mas quando PRECISO usar, cutuco ela com alguma coisa e aplico na cutícula. Esse negócio de esfregar dedinho e ficar espremendo pra aplicar não funciona comigo.

Lembrando sempre que QUALQUER creminho é válido e que um protetor solar também é essencial!
Meninas que tiram a cutícula devem redobrar os cuidados até pra durar mais a manicure e não ficar aquela coisa espiguenta.

É isso meninas. Me desculpem pelo post tão tarde mas prometo que não acontece mais.
Beijinhos

6 comentários:

Debi disse... [Responder comentário]

Dicas legais! Oena que não encontro um Dote desses para comprar###
Bjin!

Marina Stuckert disse... [Responder comentário]

@Debii o mais estranho é que não encontro esmaltes Dote em brasília. Esse creme foi um achado!
Cah

Viciadinha em Make disse... [Responder comentário]

Oi Marina!
Eu encontrei esmaltes da Dote no shopping dos cosmeticos em taguatinga centro!
Gisele =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei o post!! A resenha simples e ótima, nossa gostei demais!!!
Sou fiel ao mira cuticule da avon, a cera nutritiva da granado e cremes para a mão...gosto muito do da natura, um de castanha, adoro os da granado e da mahogany, mas são hidratantes, mas tem a embalagem menor! Por isso que gosto, carrego na bolsa!!

Franci disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas *-*

Ellen Miguel disse... [Responder comentário]

To amando tudo isso...hehehe...ja não sei em quntas postagens ja comentei...kkkkkkk

Postar um comentário

Se indentifique antes de comentar. Assim fica mais fácil de eu te responder! ;)

Related Posts with Thumbnails