sábado, 2 de julho de 2011

A base

Bom, a minha idéia pro post de hoje eram bilhões de fotos para mostrar mesmo como preparar a pele, mas estou com um pequeno problema técnico de iluminação.... Resolvi mostrar então os produtos para começar a preparar a pele.

Vou começar pela base:


A base é a primeira camada da maquiagem (mas alguns preferem passar o corretivo antes). É ela que vai uniformizar a cor e a textura da sua pele, dando a aparência homogênea. A cor da base deve ser escolhida com cuidado, e essa lenda de que tem que ser 1 tom mais claro do que a sua pele é lenda de Michael Jackson. Não façam isso. A cor deve ser o mais próximo da real, e essa história de testar na parte interna do braço também nem sempre cola. A parte interna do braço é mais clara pois quase não é exposta ao sol.


 Eu nunca fui muito fã de base,sempre tive agonia pois sentia aquela camada na cara. Li sobre essa base no falecido esmaltesdaana e resolvi testar. Amei. O acabamento é super leve e natural, nada de reboco na cara. Mesmo assim eu só uso quando vou sair à noite e olhe lá. Não gosto e evito pois a pele tem que respirar.
Eu tenho uma outra versão da Rimmel, que é uma marca inglesa e que supostamente se adequa ao seu tom de pele, mas ainda tenho essa como predileta.




Quando assim, a gente jura que não vai ficar bom, diz aí...
Will it blend?


Deu pra ver que no ficou uniforme, mas aonde eu não espalhei houve diferença de cor. Por isso, se possível testem no rosto.

A Avon tem uma muito boa, mas achei que as opções de tons são muito poucas. Num país como o Brasil, deveríamos ter umas 20 opções diferentes.. Essa é a segunda mais clara e ficou muito escura pra mim, passei pra minha irmã.


O outro tipo de base é o bom e velho pancake. Esse da mac é uma mistura de pancake com pó. Após a aplicação da base vem o pó, pra dar um acabamento mais sequinho, tirar a oleosidade e segurar o make. Depois vou elaborar um post sobre a segunda camada. Mas voltando ao studio fix, ele é um pancake mais soltinho, você aplica como um pó mesmo e fica mais natural. Não precisa aplicar na pele inteira com a mesma intensidade.



O pancake true mesmo eu não tenho muita experiência, mas a pouca que eu tenho eu não recomendo. Ele é muito grosso e fica uma camada muito artificial.

Agora uma coisa, se você tem pele oleosa ou muito seca, problema com acne ou qualquer outro problema de pele, procure um dermatologista antes de escolher a sua base. Às vezes não é nem recomendado, dependendo do que se tem. Aqui nesse site tem algumas dicas de base para peles oleosas. Não são das mais baratas ou mais fáceis de se encontrar, mas lembrando sempre que estamos falando de pele! As vezes é melhor investir um pouquinho a mais e poupar uma dor de cabeça com algo mais sério lá na frente.
Beijos





Related Posts with Thumbnails